assuntos variados de gastronomia : posts, legendas e frases de receita , receita de fim de ano , receita de sobremesa , para whatsapp, instagram e facebook

frases e posts de assuntos variados de gastronomia para whatsapp, instagram e facebook: Docinho é bom e todo mundo gosta, por isso, anota aí essa receita!

Ingredientes
Camafeu:
🍰 1 xícara de nozes processadas
🍰 1 lata de leite condensado
🍰 1/2 lata de creme de leite sem soro
🍰 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
🍰 1 colher (sopa) de manteiga
🍰 1 pitada de sal
Massa do rocambole:
🍰 45g de manteiga sem sal derretida e morna
🍰 3 claras
🍰 3 gemas
🍰 1 colher (sopa) de vinagre ou suco de limão
🍰 1/2 xícara de açúcar cristal
🍰 2/3 + 1/4 de farinha de trigo peneirada
Fondant:
🍰 4 xícaras de açucar impalpável
🍰 5 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo

Camafeu:
1) Processe as nozes até que se pareçam com uma farinha, misture com os outros ingredientes e cozinhe até dar o ponto de brigadeiro mole. Reserve.
Massa do rocambole:
1) Derreta a manteiga e espere amornar.
2) Bata as claras com o vinagre ou suco de limão. Quando espumar, acrescente metade do açúcar cristal, bata até virar clara em neve e reserve.
3) Em outra tigela, bata as gemas com a outra metade do açúcar cristal até formar um creme fofo e esbranquiçado. Por cima dessa mistura, peneire a  farinha e adicione a manteiga derretida. Misture tudo até ficar homogêneo.
4) Acrescente as claras em neve em movimentos delicados, sem bater demais.
5) Forre uma forma com papel manteiga e despeje a massa por cima, formando uma camada fina e lisa e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 12min.
Fondant:
1) Adicione o leite aos poucos no açúcar, até que o fondant se forme e reserve.
Montagem: 
1) Umedeça um pano de prato e estique sobre uma superfície lisa. Polvilhe açúcar cristal por cima e desenforme a massa ainda quente sobre ele.
2) Espalhe o recheio de camafeu pelo bolo, deixando apenas uma borda sem.
3) Com a ajuda do pano de prato, enrole a massa com cuidado, apertando para que fique bem firme e fechada.
4) Leve para a geladeira embalado no pano até esfriar.
5) Retire da geladeira, corte as pontas do rocambole para deixá-lo uniforme e coloque o fondant por cima, ajeitando.
6) Decore com nozes e sirva! 🥰

#receitas #receitasfimdeano #ahazoutaste #rocambole #camafeu

legenda para post de de assuntos variados de gastronomia

Docinho é bom e todo mundo gosta, por isso, anota aí essa receita! Ingredientes Camafeu: 🍰 1 xícara de nozes processadas 🍰 1 lata de leite condensado 🍰 1/2 lata de creme de leite sem soro 🍰 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 🍰 1 colher (sopa) de manteiga 🍰 1 pitada de sal Massa do rocambole: 🍰 45g de manteiga sem sal derretida e morna 🍰 3 claras 🍰 3 gemas 🍰 1 colher (sopa) de vinagre ou suco de limão 🍰 1/2 xícara de açúcar cristal 🍰 2/3 + 1/4 de farinha de trigo peneirada Fondant: 🍰 4 xícaras de açucar impalpável 🍰 5 colheres (sopa) de leite Modo de preparo Camafeu: 1) Processe as nozes até que se pareçam com uma farinha, misture com os outros ingredientes e cozinhe até dar o ponto de brigadeiro mole. Reserve. Massa do rocambole: 1) Derreta a manteiga e espere amornar. 2) Bata as claras com o vinagre ou suco de limão. Quando espumar, acrescente metade do açúcar cristal, bata até virar clara em neve e reserve. 3) Em outra tigela, bata as gemas com a outra metade do açúcar cristal até formar um creme fofo e esbranquiçado. Por cima dessa mistura, peneire a farinha e adicione a manteiga derretida. Misture tudo até ficar homogêneo. 4) Acrescente as claras em neve em movimentos delicados, sem bater demais. 5) Forre uma forma com papel manteiga e despeje a massa por cima, formando uma camada fina e lisa e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 12min. Fondant: 1) Adicione o leite aos poucos no açúcar, até que o fondant se forme e reserve. Montagem: 1) Umedeça um pano de prato e estique sobre uma superfície lisa. Polvilhe açúcar cristal por cima e desenforme a massa ainda quente sobre ele. 2) Espalhe o recheio de camafeu pelo bolo, deixando apenas uma borda sem. 3) Com a ajuda do pano de prato, enrole a massa com cuidado, apertando para que fique bem firme e fechada. 4) Leve para a geladeira embalado no pano até esfriar. 5) Retire da geladeira, corte as pontas do rocambole para deixá-lo uniforme e coloque o fondant por cima, ajeitando. 6) Decore com nozes e sirva! 🥰

textos chaves para post de de assuntos variados de gastronomia

#receitas#receitasfimdeano#ahazoutaste#rocambole#camafeu

principais assuntos sobre esse post de assuntos variados de gastronomia

receitareceita de fim de anoreceita de sobremesarocambole de nozescamafeudicasComidaIngredienteBoloReceitaCozinhaProdutos de padariaPratoProdutosKuchenGlúten

baixar app Ahazou