nutrição - foto, imagem, post e frase para redes sociais

baixar app Ahazou
Farelo de aveia
É rico em fibras, nutriente que ajuda no funcionamento do intestino e reduz a absorção de gordura e carboidratos. Isso acontece porque as fibras são digeridas mais lentamente, inibindo a produção de insulina. E quanto maior for o pico de insulina, mais facilmente a gordura será absorvida e acumulada, as fibras também aumentam a sensação de saciedade, fazendo a pessoa comer menos.

Banana
É rica em amido resistente, um nutriente que contribui para a saúde intestinal, promove saciedade e protege o coração. Mas, atenção: conforme amadurece, o amido é transformado em açúcar, perdendo suas propriedades. A melhor alternativa é não consumi-la muito madura ou melhor, ainda verde, que pode ser adicionada as preparações.

A presença da vitamina B6 na banana também interfere no metabolismo das gorduras, pois ajuda na degradação da homocisteína, uma substância que em excesso na corrente sanguínea favorece a formação de placas de gordura e aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Frutas cítricas
São ricas em vitamina C, um poderoso antioxidante que atua diminuindo a absorção de gordura pelo nosso organismo, além de conterem também a pectina, que potencializam essa ação. Trocar a garrafinha de água comum por uma com rodelas de limão ajuda no processo.

Azeite extra virgem
É rico em gordura insaturada, que contribui para diminuir inflamações nas células e assim favorece o processo de perda de peso. O seu consumo também diminui a velocidade da digestão dos carboidratos, contribuindo para manter o bom equilíbrio dos níveis de insulina, evitando que o organismo estoque mais gordura.

Iogurte
Atua como um probiótico melhorando a saúde intestinal, o que pode desempenhar um papel importante na perda de gordura corporal, também é uma ótima fonte de proteína e apresenta poucas calorias e carboidratos. Esses produtos estimulam a função digestiva saudável e ajudam a produzir vitamina B12, que auxilia na perda de peso.

Abacate
Rico em gorduras monoinsaturadas (ácido oleico), capaz de reduzir a fome. Além disso, o abacate possui uma substância chamada glutationa, que ajuda a equilibrar a quantidade de cortisol no organismo, esse hormônio está relacionado com o estresse e acaba por atrapalhar qualquer plano alimentar. O abacate ainda é uma fonte de fibras e proteínas.
#ahazou #ahazousaúde #ahazounutrição #saúde #vegan #alimentaçãosaudável #nutri #nutrição

sugestão de legenda pra esse post

Farelo de aveia É rico em fibras, nutriente que ajuda no fun ...

principais assuntos

AbdomenTrunkHipfoodnutriçãoStomachWaistpinksaúdenutriSports braExerciseMuscleUndergarmentalimentação saudável

baixe o app Ahazou e tenha posts prontos ilimitados!

teste grátis